Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

A pedido do Ministério Público, Justiça derruba trecho de lei que favorecia o nepotismo em Ibaté

Acórdão considerou princípios de simetria, moralidade, impessoalidade e isonomia

Em ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça derrubou trecho da Lei Orgânica do município de Ibaté que favorecia o patrimonialismo e o nepotismo.

 

A norma abria exceção à proibição de contratação, pelo município, de prefeito, vice-prefeito e vereadores, e seus parentes, cônjuges ou companheiros, nos contratos cujas cláusulas e condições fossem uniformes para todos os interessados, o que agride a Constituição Estadual (arts. 15, I, e 111) e a Constituição Federal (arts. 22, XXVII, e 54, I).

 

Relatado pelo desembargador Vico Mañas, o acórdão que julgou procedente o pedido do MPSP foi publicado em sessão realizada no dia 9 de outubro, considerando os princípios de simetria, moralidade, impessoalidade e isonomia arguidos pelo PGJ.

Fonte: Ministério Público São Paulo

Postagem: 24 Out. 2024

Outras notícias

Ex-tesoureira, irmã e cunhado condenados por desviar R$10 milhões de prefeitura são presos no interior de SP

Sueli Feitosa foi condenada a 21 anos e 4 meses de prisão por peculato ao se apropriar de mais de R$ 11 milhões da prefeitura, entre 2002 e 2016. A irmã e o cunhado dela também foram localizados e presos.

20 Nov. 2024

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2024
Desenvolvido por artistadaweb AW