Aluno da Escola Dinorá de Américo Brasiliense viaja para o Reino Unido
Vinícius Silva Dias, de 16 anos, morador do Bairro Jardim Maria Luíza, aluno da Escola Professora Dinorá Marcondes Gomes foi selecionado para um intercâmbio custeado pela Secretaria Estadual da Educação.
O Município de Américo Brasiliense(SP), e a Escola Estadual Professora Dinorá Marcondes Gomes têm motivos suficientes para comemorar ainda mais o bom desempenho de seus alunos que vêm se destacando nos últimos anos. Vinícius Silva Dias, um garoto simples de 16 anos, morador do Bairro Jardim Maria Luíza, estudante do Dinorá, é um deles que, após se destacar no programa de intercambio “Prontos pro Mundo”, de iniciativa da Secretaria Estadual da Educação viajará no domingo(12), para o Reino Unido que fica localizado na Europa Ocidental.
Daiane Fernanda Dotti (vice-diretora), Esterleine Silveira (funcionária), Maria Lúcia Silva (mâe), Vínicius Dias ao lado do Eraldo Jose Correa da Silva (vice-diretor). (Imagem: Denilson Lopes)
Em entrevista ao portal DESTAQUE1000.com, o aluno Vinícius Dias, ladeado de sua mãe Maria Lúcia Silva, da vice-diretora Daiane Fernanda Dotti, explicou que o programa de iniciativa da Secretaria Estadual de Educação cobre 100% suas despesas, incluindo embarque para o Reino Unido e a bolsa-auxílio. Durante o diálogo, afirmou que durante vários anos se dedicou bastante nos estudos e sempre procurou ser um aluno que visa crescer ainda mais em relação à educação, respeito com professores, colegas de escola e principalmente na família, ao qual para ele foi essencial para o seu crescimento ainda em desenvolvimento.
Ao lado da mãe e da vice-diretora, Vinicius falou sobre sua ida para o Reino Unido. (Imagem: Denilson Lopes)
Conforme a vice-diretora da escola Dinorá, Daiane Dotti, o jovem Vinícius é um dos 500 alunos do Estado de São Paulo, que foi selecionado para passar três meses vivendo e ampliado seus estudos nesse intercambio no exterior. Segundo a vice-diretora, a seleção dos alunos aprovados foi baseada no Sistema de Avaliação Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), e os alunos com as melhores notas receberam um curso de inglês por cerca de 1 ano e, após novas avaliações, foram aprovados.
Alegria total para direção da Escola Dinorá Marcondes Gomes. (Imagem: Denilson Lopes)
Em trecho final, o aluno Vinícius agradeceu o empenho de todos os responsáveis da escola Dinorá que não mediram esforços na tentativa de ajudá-lo e, em especial, sua família. Detalhou também que, após a viagem, ficará hospedado com uma família no Reino Unido e lá vai estudar e obter um maior conhecimento sobre a cultura local e seus hábitos.