Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Esporte de Araraquara tem três jogos decisivos nesta semana

Basquete feminino busca título nacional, Ferroviária joga pelo acesso e Guerreiras lutam por vaga na final do Brasileirão.

Esta semana promete muita adrenalina para os apaixonados pelo esporte de Araraquara, que torcerão pelas equipes em três jogos que podem entrar para a história da cidade.

 


 

 

O primeiro duelo decisivo está marcado para esta quinta-feira (31) e envolve o Sesi Araraquara, que faz o quinto e decisivo jogo da série melhor de cinco partidas da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade.

 

O adversário é o Sampaio Basquete-MA e a série está empatada em 2 a 2. Na primeira partida, disputada no dia 15 no Gigantão, o Sesi Araraquara venceu por 62 a 57. No segundo duelo, na quinta (17), a torcida araraquarense compareceu em peso ao Gigantão, mas o time da casa acabou derrotado por 59 a 51. Os dois times voltaram a se encontrar no dia 23 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, onde o Sesi Araraquara venceu pelo placar de 70 a 56. A equipe araraquarense poderia ter fechado a série na sexta-feira (25), novamente em São Luís, porém o time do Maranhão levou a melhor por 80 a 52.

 

Se vencer, o Sesi Araraquara, que é o atual bicampeão paulista, conquistará o primeiro título brasileiro de basquete para Araraquara, lembrando que o extinto time da Uniara chegou perto dessa façanha ao ser vice-campeão brasileiro de basquete masculino em 2002.

 

Para essa partida, a entrada é gratuita, mas conta com o chamado ingresso solidário, onde o torcedor pode doar um litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Guerreiras rumo à final

 

Bicampeãs do Brasileirão de Futebol Feminino, com títulos conquistados em 2014 e 2019, as Guerreiras Grenás seguem fortes na luta pelo tricampeonato. A equipe deu um importante passo rumo à final no último domingo (27), ao vencer o São Paulo por 3 a 1 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo pelo jogo de ida da semifinal. Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo: Barrinha abriu o placar para as Guerreiras Grenás aos 22 minutos, a ex-afeana Aline Milene empatou aos 30 e Laryh definiu o placar com dois gols, aos 31 e aos 44 minutos.

 

Com o triunfo fora de casa, a equipe araraquarense tem a vantagem para a partida de volta, marcada para este sábado, 2 de setembro, às 16h30, na Fonte Luminosa. A Ferroviária pode até perder por um gol que avançará à final. Já o São Paulo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três ou mais para avançar direto.

 

A Ferroviária ainda não divulgou os preços dos ingressos para essa partida.

 

Vale o acesso!

No domingo (3), o coração do torcedor da Ferroviária vai acelerar com o jogo que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva vai a campo às 15 horas para encarar o Sousa-PB no Estádio Marizão, em Sousa, Paraíba, pelo duelo de volta das quartas de final da Série D. No jogo de ida, disputado no último sábado (26) na Fonte Luminosa, a equipe araraquarense levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Pilar.

 

As quartas de final da Série D têm caráter ainda mais importante porque sobem quatro times de divisão, ou seja, quem for para a semifinal automaticamente assegura seu acesso. E a partida será literalmente de “tudo ou nada” para a Ferroviária, que não tem vaga na Série D do ano que vem, ou seja, se for eliminada, não terá um calendário nacional em 2024.

 

A Ferroviária conquistará o acesso se empatar ou vencer por qualquer resultado. Já o Sousa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para subir, ou uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Brasil, retransmitida para Araraquara pela TV Morada do Sol.
 

Fotos: Divulgação / Sesi Araraquara / Ferroviária

Fonte: Portal Morada

Outras notícias

Estudante morre após cair e bater a cabeça dentro de escola

Adolescente de 16 anos se machucou gravemente na última quarta-feira (11) enquanto brincava, segundo boletim de ocorrência. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Franca (SP), mas não resistiu.

16 Set. 2024

Município de Lucélia indenizará mãe e criança que foi esquecida em transporte escolar por oito horas

Segundo os autos, a criança embarcou no ônibus escolar junto com o irmão, mas adormeceu durante o trajeto até a instituição de ensino e permaneceu no veículo após o desembarque dos demais.

16 Set. 2024

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2024
Desenvolvido por artistadaweb AW