Homem é preso após fazer reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM.
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes para consultas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto. O caso terminou sem feridos após a PM negociar a rendição do suspeito.

Segundo informações iniciais, a ocorrência teve início por volta das 5h40, em Santa Rita do Passa Quatro, quando o suspeito entrou no veículo armado com um revólver e anunciou o sequestro.
Durante a viagem, os ocupantes do ônibus conseguiram enviar mensagens para familiares, que acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). As equipes passaram a acompanhar a situação enquanto o motorista seguia o trajeto conforme determinado pelo suspeito.

A abordagem ocorreu já em Ribeirão Preto, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, cerca de 40 minutos após o início do deslocamento. Antes da intervenção policial, o homem havia efetuado um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.
Após a negociação, os passageiros foram retirados do veículo em segurança e o suspeito se rendeu. “Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ocorrência.
A arma utilizada na ação foi deixada dentro do veículo junto com munições e acabou apreendida pelos policiais. As equipes também recolheram três celulares que estavam com o homem. Um deles pertencia ao suspeito, enquanto os outros dois não tinham comprovação de origem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possui antecedentes por crimes de roubo e furto e havia recebido alvará de soltura em 27 de maio. O caso está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública de São P
Postagem: 24 Jun. 2026
Outras notícias
Plataforma de delivery deve retificar nome de mulher trans e indenizá-la
De acordo com os autos, a autora tentou se cadastrar, com seu nome social, como entregadora parceira na plataforma, mas a requerida manteve a exibição pública de seu nome de registro civil para estabelecimentos e clientes.
24 Jun. 2026
Hospital Estadual de Franca: como unidade pode ajudar a 'desafogar' a saúde na região de Ribeirão Preto
Novo centro hospitalar de alta complexidade deve ter mesmo padrão de atendimento do Hospital das Clínicas. Local também contará com exames oncológicos e internações em psiquiatria.
22 Jun. 2026
