Nova onda de calor atinge região
Fenômeno deve começar nesta segunda-feira (2). Cidades estão em estado de alerta por conta da baixa umidade.
Após uma semana com índice de qualidade do ar 'muito ruim' por conta dos incêndios no interior do estado, Ribeirão Preto (SP) se prepara para enfrentar uma nova onda de calor. O fenômeno deve atingir, principalmente, a área central do Brasil.
Calor em Ribeirão Preto sol temperatura máxima dia quente previsão do tempo — Foto: Reprodução EPTV
Segundo os meteorologistas, além do aumento de temperaturas, as cidades da região ainda estão em emergência para risco de incêndios.
Previsão de calor e baixa umidade
A onda de calor deve começar nesta segunda-feira (2) e deve durar até o dia 12 de setembro, mas, ainda segundo os meteorologistas, há chances de que o fenômeno permaneça ativo por mais tempo.
A massa de ar quente e seco que predomina na região de Ribeirão Preto ainda contribui para os riscos de incêndios junto com a baixa umidade do ar.
De acordo com a Defesa Civil, a região está em estado de alerta, com umidade entre 12% e 20%. Por isso, é importante que os moradores redobrem os cuidados com a hidratação para evitar danos à saúde.
A primeira quinzena de setembro promete ser quente e seca e a previsão é de que não chova até, pelo menos, 13 de setembro.