Servidores da Câmara Municipal de Américo participam de visita institucional à Câmara Municipal de Araraquara
Participaram da visita os servidores Luiz Gabriel, Cristian de Jesus e Débora Tânia, além da procuradora jurídica da Casa, Dra. Dayane Aparecida Fanti.
Com o objetivo de qualificar sua equipe e otimizar os processos internos, a Câmara Municipal de Américo Brasiliense promoveu uma visita institucional à Câmara Municipal de Araraquara na última sexta-feira, 1º de agosto.

Participaram da visita os servidores Luiz Gabriel, Cristian de Jesus e Débora Tânia, além da procuradora jurídica da Casa, Dra. Dayane Aparecida Fanti. A agenda foi conduzida por Mariana Tiemi, diretora de Suporte Administrativo de Araraquara, que acompanhou os servidores de Américo ao longo da visita.

Na recepção, a equipe foi acolhida pelo presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli, e pelo secretário-geral Thiago Bego. Ambos ressaltaram a importância da troca de experiências entre as Casas Legislativas para aprimorar o serviço público e promover uma gestão mais moderna e eficiente.

Maicon Rios, presidente da Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense, destacou que investir na capacitação da equipe técnica é fundamental para garantir transparência, eficiência e segurança nos processos legislativos e administrativos. Ele também agradeceu a acolhida da equipe da Câmara Municipal de Araraquara, em especial ao presidente Rafael de Angeli, ao secretário-geral Thiago Bego e à diretora Mariana Tiemi, pela generosidade em compartilhar conhecimentos e abrir as portas da instituição.
“Mesmo não estando presente na visita, acompanho de perto esse processo de aprimoramento”, afirmou Maicon Rios, “certo de que o conhecimento compartilhado nessa troca será essencial para o avanço do trabalho em Américo Brasiliense.”
Os servidores de Américo Brasiliense percorreram todos os setores da Câmara de Araraquara – Administração, Legislativo, Comunicação, Patrimônio e Serviços, Finanças, Compras e Procuradoria-Geral – onde puderam conhecer os fluxos e procedimentos adotados em cada área. O objetivo foi identificar práticas que possam contribuir com a modernização e o aperfeiçoamento dos processos internos da Câmara de Américo Brasiliense.
Fonte: Assessoria de Comunic. Câmara de Américo
Postagem: 3 Ago. 2025
Outras notícias
Alunas ficam feridas após parte de teto cair durante aula em escola no interior de SP
Estudantes da Escola Estadual José Conti, em Igaraçu do Tietê (SP), tiveram ferimentos leves, foram atendidas na UPA e já receberam alta. Em nota, a Unidade Regional de Ensino (URE) de Jaú (SP) lamentou o ocorrido.
13 Jun. 2026
JEC de Nuporanga nega indenização por comentário sobre dívida em rede social
Os moradores deixaram de pagar o aluguel. Diante da inadimplência e após algumas tentativas de cobrança sem sucesso, o proprietário escreveu comentário na postagem de uma vizinha com referência à dívida.
9 Jun. 2026
